A Vida Em Cores

Esta é uma crônica que escrevo sorrindo e, para entender esse texto, é preciso lê-lo ouvindo essa música aqui - bem escrita por Leoni e bem cantada pela Milena Monteiro. Essa tem sido minha trilha sonora há muito tempo e por diversas razões. A gente pensa que vai apanhar sempre, que no fim vai ser sempre a mesma e velha complicação, uma trabalheira com muito suor e lágrimas, mas não é verdade. Num mundo que flerta perigosamente com o maldoso, parece estranho que o sol nasça todos os dias para iluminar a tudo o que existe sob ele. A vida insiste em brotar e a gente só entende isso na real após ter percorrido estradas que não deram em nada, amado e confiado nas pessoas erradas, entrado em becos sem saída, vielas cheias de poças e lugares que mamãe alguma recomendaria. Sim, deu pra sacar que ando feliz pra caramba, e se já dividi meus perrengues, por que não o faria com o que tenho de bonito dentro de mim? Motivo?

Tenho vários...

Dou um: estou de pé, estou no jogo. Enverguei, mas não quebrei. Insisti no sonho da minha vida e a cada palavra que deito no papel, sinto a força de uma chama que jamais vai se extinguir enquanto eu viver. Escrever não é a minha vida - tenho um par de olhos azuis com nome de arcanjo que vale mais que tudo que jamais imaginei, mas escrever é o que deixa a minha vida mais bonita, é o que me faz ter latitude e longitude dentro do círculo que meu compasso consegue traçar. É na retidão das linhas do papel que deslizo nas curvas da minha própria alma, é onde vou encontrar o outro que vive fora de mim. É escrevendo que sei quem sou, que defino para onde vou. Meus livros e minhas crônicas são o que de melhor de mim desejo que alcance a quem precise/queira. Vibro a cada vez que um leitor me diz que parece que meu texto foi feito pra ele, que ele se viu ali nas palavras que escolhi para me expressar (tem presente melhor?), e quando alguém vira pra mim e fala que quer ler um livro meu. Essas são felicidades que chegam a mim como as flores chegam com a primavera, regam o meu jardim humano com cores e muita luz. Minha vida anda mesmo perfumada e eu me encontro vestindo o meu melhor sorriso.

Pode acreditar nos rumores ;)

CH


 Todos os Direitos Reservados.

Share this: