Remember

Quem não gosta de cafuné que dê a primeira travesseirada. Eu adoro, em letras maiúsculas e cintilantes! Hoje acordei pensando num ex-namorado por causa do dito cafuné; ele era/é mestre nessa arte milenar - sim, defendo a tese de que cafuné é uma arte! A gente assistia a  um filme, e segundos depois lá estavam as mãos bonitas dele no emaranhado dos fios do meu cabelo... Um chamego que durava as duas horas de filme, uma delícia! A leva de pensamentos me fez sentir uma baita saudade dele e, enquanto escrevo essa crônica, olho de esguelha para o celular de repouso sobre a mesa de trabalho e cogito seriamente em telefonar pra ele, juro. 

O que eu diria/direi?

"Oi, só liguei pra dizer que acordei pensando em cafuné, lembrei de você e fiquei com saudade..." ?

Seria ótimo se ele acreditasse,  mas o conhecendo bem, provavelmente ele vai achar que bebi logo de manhã e vai tirar um sarro danado da minha cara. Ele tem um bom humor que combinava muito com o meu; a gente fazia umas piadas, gastava um ao outro com tiradas insanas. (Já reparou como é difícil topar com alguém de bom humor atualmente? Parece que todo mundo está numa competição pra ver quem  sofre mais, um horror!) Eu sinto saudade também dessa alegria espontânea, confesso...  Ele pulava da cama e fazia o café pra nós dois, imitando Nelson Gonçalves numa cantoria engraçada e cheia de timbres. Antes de Roberto Carlos dizer qualquer coisa, eu rolava entre os lençóis macios, já pensava que esse cara era ele e sorria muito bem amada, obrigada. A memória é um troço engraçado pacas, só assim eu consigo explicar essa sessão flashback que surgiu do nada e me levou de volta no tempo por causa de um cafuné. Tomada por essa inesperada nuvem de remember, me flagro com uma pontada doída de inveja (sem essa coisa ridícula de cor, por favor!) da  mulher que ganhará cafunés espetaculares do homem por quem um dia fui apaixonada. Sim, pode rir, é bizarro mesmo! Ser humano é viver com complexas ideias, dualidades e estranhezas, e o melhor é assumi-las em vez de disfarçá-las, já que depois de um tempo de convivência é uma tarefa hercúlea e chatérrima parecer, (vá lá...) muito normal.
 
Antes que você me pergunte, é claro que eu desejo que ele seja feliz. O mundo precisa da alegria dele, pois esse meu ex-namorado é alguém que acrescenta valor à Humanidade. Só acordei com saudade. Isso passa.
 
 CH
 
 Todos os Direitos Reservados

Share this: